O CEBRASPO

O que é o CEBRASPO?


Fundado sob a consignadefender o direito do povo lutar por seus direitos”, o CEBRASPO, Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos, tem desenvolvido intenso trabalho nos últimos anos, consolidando, a cada dia mais, sua proposta de apoiar os que lutam, no Brasil e no mundo.

Além de defender o direito ao trabalho, a um salário digno, à saúde, educação, habitação, à terra para quem nela trabalha, entre outros direitos, o CEBRASPO considera que em sendo a sociedade dividida em classes, e em tempos de aprofundamento da crise geral do sistema capitalista - o que faz aumentar a exploração e a opressão - torna-se extremamente necessária a defesa do direito das amplas massas organizarem-se,  politizarem-se e travarem a suas lutas da forma que elas considerem adequadas e justas.


Trabalho prático


O CEBRASPO solidariza-se com a luta dos povos, repudia e denuncia a perseguição e a criminalização da luta pela terra, pelo papel que desempenha, desenvolvida pelos camponeses, quilombolas e indígenas, assim como do movimento popular, em geral, que toma novo impulso no Brasil, depois da decepção do povo com a derrota do oportunismo no poder.

O CEBRASPO busca manter atualizado seu blog e esforça-se para por meio deste e do e-mail divulgar o trabalho desenvolvido pela entidade. O Centro realiza debates e palestras, tudo como fruto de um esforço coletivo de divulgação da luta dos povos e de denúncia das perseguições, torturas e mortes da juventude pobre e negra, dos lutadores sociais e revolucionários no Brasil e em todo o mundo.

Ao manifestar uma aberta solidariedade à luta popular, amplia e potencializa o ânimo dos que lutam; estimula os que apoiam; encoraja os temerosos; desmistifica e desmascara a mentirosa propaganda reacionária. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário