segunda-feira, 30 de outubro de 2017

LIBERDADE PARA O PROFESSOR SAIBABA

Continua por toda a Índia a campanha pela liberdade do professor Saibaba. Preso sob alegações de fazer parte do movimento Maoísta indiano que empreende uma guerra contra o velho Estado. Dr. G.N. Saibaba é um preso político, ativista e professor universitário de literatura inglesa, que possui paralisia em 90% do corpo. Este denuncia não está tendo acesso à agasalhos nem aos cuidados médicos necessários e afirma que sua saúde piora a cada dia.

 Abaixo divulgamos uma carta escrita por ele à sua esposa na semana passada:

"Carta de Sai escrita em 17 de outubro recebida em 25 de outubro de 2017

Querida Vasantha,

Estou com medo de pensar no inverno. Já estou tremendo com febre contínua. Eu não tenho um cobertor. Eu não tenho um suéter / jaqueta. À medida que a temperatura diminui a dor excruciante continuamente nas pernas e na mão esquerda aumenta. É impossível para mim sobreviver aqui durante o inverno que começa a partir de novembro. Eu moro aqui como um animal que tira suas últimas respirações. De alguma forma, 8 meses consegui sobreviver. Mas não vou sobreviver no próximo inverno. Tenho certeza. Não é útil escrever sobre minha saúde por mais tempo.


Em qualquer caso, por favor, finalize o conselho sênior até o final deste mês. Em seguida, informe o Sr. Gadling para arquivar meu pedido de fiança na primeira semana de novembro ou na última semana de outubro. Você lembra se isso não é feito dessa maneira, minha situação ficará fora de controle. Eu não sou responsável. Estou deixando claro para você. Daqui a mais, não vou mais escrever sobre isso.

Você deve falar com a Sra. Rebeccaji e Nandita Narain. Você também fala com o Prof. Haragopal e outros. Explique toda a situação. Você precisa se apressar. Estou me sentindo tão deprimido por pedir-lhe todas as vezes como um mendigo, um destituído. Mas nenhum de vocês está movendo uma polegada, ninguém entende a minha condição atual. Ninguém entende que 90% da pessoa com deficiência está atrás das barras lutando com uma mão em condição e sofrimento com múltiplas doenças. E ninguém se importa com a minha vida. Isso é simplesmente negligência criminal, uma atitude insensível.

Cuide da sua saúde. Sua saúde é minha saúde e a saúde da família inteira. Não há mais ninguém para cuidar da sua saúde por enquanto. Até que eu esteja em sua presença, você precisa cuidar da sua saúde sem negligência.

Muito amor
Seu
Sai"

LIBERDADE IMEDIATA E INCONDICIONAL PARA DR. GN SAIBABA  E TODOS OS PRESOS POLÍTICOS DA INDIA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário