segunda-feira, 14 de agosto de 2017

INDIA - ATIVISTAS SÃO PRESOS ILEGALMENTE

Recebemos em nosso e-mail mais uma grave denuncia de repressão contra os ativistas de entidades democráticas defensoras dos direitos do povo na Índia. A denuncia foi enviada pelo dirigente da Frente Revolucionária Democrática, o poeta e escritor revolucionário Varavara Rao.
O governo Indiano tem usado de leis draconianos para perseguir e prender militantes que têm se lançado na defesa das massas que estão lutando contra o fascismo da gerencia Modi.
Contra as massas mais pobres daquele da Índia o governo abriu uma guerra total, a chamada "Operação Caçada Verde", onde se utiliza de grupos paramilitares, tropas de elite das forças policiais, e ataques aéreos para massacrar os povos que vivem em regiões ricas de recursos naturais (principalmente os povos originários, popularmente conhecidos como naxalitas) e entrega-los aos monopólios imperialistas.


Condenamos a detenção ilegal dos membros CDRO em Sukma, na Índia.
Exigimos sua libertação imediata!
Fazemos um chamado as forças democráticas!

Hyderabad,
13 de agosto de 2017

   Em 11 de agosto, um grupo de 18 membros da Coordenação da Organização de Direitos Democráticos (CDRO) Incluindo Telangana e Andhra Pradesh, foram para Chattisgarh para fazerem uma averiguação. Eles chegaram em Naganoor e Palnoor no dia 12 de agosto de 2017. No dia 13, eles foram então em três veículos para a aldeia Burkapal fazer a averiguação. No caminho foram parados pela polícia perto da prisão Sukma para verificação aleatória e todos que estavam nos carros (22 pessoas) incluindo os motoristas, foram levados para a prisão. Ao chegarem lá foram levados a força para o pátio e foram detidos.
  Todas as tentativas de comunicação com a prisão de Sukma falharam. Consideramos que esta prisão, dos membros da CDRO, foi uma tentativa da polícia de Sukma de frear o trabalho da CDRO em trazer os fatos sobre a violência nesta região para o mundo exterior. Faço um apelo às forças democráticas para condenar esta detenção ilegal e exigir a libertação imediata dos 22 membros da CDRO, incluso membros da CVX.

- Varavara Rao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário